Correio Popular Notícia



Soldados da borracha buscam igualdade salarial a ex-combatentes

Data da notícia: 05/10/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111006f.jpg[/IMG] Dirigentes do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia, estiveram em Brasília em reunião com parlamentares e autoridades para buscarem apoio à proposta de emenda constitucional da PEC 556/02, que prevê a concessão aos seringueiros (soldados da borracha), os mesmos direitos concedidos aos ex-combatentes, como: aposentadoria especial, pensão especial, igualdades de salários, dentre outros benefícios.
De acordo com o vice-presidente em exercício do Sindicato, George Telles de Menezes (Carioca), a atuação, participação e pressão política por parte dos parlamentares e autoridades de âmbito nacional, sobre a proposta de emenda constitucional nº 556, de 2002, é hoje uma oportunidade ímpar para se colocar na mesa de votação do Congresso, a equiparação e igualdade salarial dos seringueiros (soldados da borracha), da Amazônia, ?que tanto contribuíram para o desenvolvimento da região, para o engrandecimento de nossa nação e para a vitória dos países aliados na 2ª guerra mundial, que sem a borracha, poderiam ter dado outro destino para a história no mundo?.
O Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros tem hoje outra expectativa em relação à equiparação salarial e ao próprio processo indenizatório, o qual toda a categoria tanto espera. ?Agora encontramos outro caminho, em curto espaço de tempo, hoje nosso sindicato funciona e a categoria enxerga dias melhores para todos. Agora depois dessa viagem feita à Brasília as propostas e projetos de leis que contemplam os seringueiros e soldados da borracha de Rondônia serão colocados em pauta para votação tanto na câmara como no senado? afirma Carioca.
Segundo Carioca, a nova diretoria solicitou seu registro sindical em Brasília sob protocolo nº 46216.001900/2011-19, tudo no mês de setembro de 2011. Também foi entregue ao secretário Geral do Palácio do Planalto o ofício nº 125, que pede apoio a PEC 556/2002 e maior atenção aos soldados da borracha da Amazônia.
O vice-presidente em exercício do Sindicato, afirmou ainda que foram feitos compromissos e requerimentos pedindo a aceleração da PEC 556/2002 com diversos parlamentares entre deputados federais e senadores, como Acir Gurgacz (PDT/RO), Valdir Raupp (PMDB/RO), e o secretário geral do Palácio do Planalto, Feijó, que recepcionou a direção do sindicato e outros líderes de vários partidos.

Fonte:






Noticia vista 1385 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.